sexta-feira, 27 de junho de 2014

O que eu como...

Oiii, genteee.. 

Hoje vou falar um pouco da minha rotina alimentar.. Não sou nutricionista e aconselho, quem tiver condições, a procurar um. Eu como não tenho, pesquiso um monte e hoje como mais ou menos assim...

Café da manhã: Uma fruta ( geralmente mamão) com duas colheres de aveia em flocos e um ovo mexido ou cozido.
Como acordo tarde, acabo tomando café ás 9:00, então minha próxima refeição é o
Almoço: 2 colheres de ervilha ou feijão, um pedaço de 300 gramas de carne bovina, frango ou peixe grelhados e o verde à vontade. (geralmente brócolis ou rúcula). Nos dias de treino (musculação e jiu jitsu) eu como uma batata doce pequena ou 2 colheres de arroz integral. (prefiro a batata doce porque me dá mais energia pro treino)
O lanche da tarde eu faço bem tarde, quase na hora da janta, e procuro variar de acordo com meu treino também, se mais intenso eu dobro a quantidade de comida, mas geralmente como uma banana com canela no microondas (que eu amooo), ou como uma lata de atum light com azeite, queijo branco e uvas passas (um pedacinhooo PEQUENO de queijo picadinho e umas 6 uvas passas), como amêndoas e um iogurte light, ou uma barra de cereal zero açucar.
A janta eu pulo e faço uma ceia na hora de dormir, geralmente um copo de leite com aveia porque tenho o intestino muuuito preso. :(
 Comprei um grill pequeno que me ajuda muito na preparação do almoço, já deixo os pedaços de carne temperados, prontos para irem pro grill. 
O mais importante é a programação. Ter sempre em mente (e na geladeira) a sua próxima refeição, pra não cair nas tentações na hora que a fome apertar. 
Quando eu tenho mais tempo eu preparo alguma receita light do site que passei pra vocês no post anterior, mas normalmente é isso. O importante é diminuir o carboidrato, se der muita fome coma carne, ovos ou queijo. Fuja do trigo (mesmo o integral), ele é o maior inimigo da nossa dieta!!! 

Beijos da futura ex-gorda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário