domingo, 15 de junho de 2014

Como tudo começou...


Estava eu, ontem, caminhando com um colega do trabalho, eis que ele me pergunta: "O que te levou a conseguir mudar?" Engasguei e pensei.. tentei me lembrar de tudo que aconteceu no dia em que eu resolvi mudar, qual foi a diferença desta tentativa para as outras e por quê desta vez estava dando tão certo?
Respondi: "Acho que foi a Vara do Trabalho!" Pois é, gente! Eu comecei a estagiar no meu atual emprego no dia 7 de janeiro de 2014 e em menos de duas semanas me vi pesando 133 kg, engordei 1 kg na primeira semana e mais 3 na segunda. Por quê? Todos os dias lá, se reuniam para comprar algo pra comer... mini salgados (aqueles de festinhas de criança, fritos e deliciosos) pães de queijo; sorvete; canjica; pipoca doce; pão com mortadela e tubaína, era uma verdadeira orgia gastronômica, e eu de lá passava na padaria e comprava mais alguns quitutes para comer em casa, (porque vocês sabem que nós gordinhos quando começamos a comer não paramos nunca mais) e aí me vi com 133 kg e pensei, onde eu vou parar?
 Minha mãe sempre me disse que um dia eu ia acabar em uma cama, com bombeiros quebrando a parede para me tirarem do quarto e eu realmente não queria aquilo pra mim.
Percebi também que, no meu trabalho, a maioria das mulheres magras não comiam aquelas guloseimas e descobri só naquele dia que eu não era gorda por uma predestinação e sim porque eu não fazia muitos sacrifícios. Comecei a pesquisar na internet histórias de superação e dieta, vídeos, instagram, pessoas como a Kelly Machado, Drika, Petê, tantas que conseguiram e pensei.. se elas podem eu também posso! Hoje estou 23kg mais magra e resolvi compartilhar minha história com vocês, porque sei o quanto essa ajuda aqui é importante e o quanto é difícil se manter firme. Este primeiro post foi um resumo da ópera, mas pretendo nos próximos ir apresentando a vocês detalhadamente o caminho das pedras.

Beijos da futura ex-gorda! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário